Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Marcadores: 0-1, por Rúben Silva, 12' ; 0-2, por Rúben, 62';
GRAP/Pousos: Domingos; Armando (Batista, 69), Portugal, Fábio Martins e Toni; Marco Roda (Eurico, 55) e Raixida; Ricardo Silva, Igor e Narciso (Ortega, ao intervalo); Miguel.
Não utilizados: Chibito, Carreira, Capão e Brice.
Treinador: Carlos Ribeiro
Ginásio de Alcobaça: Bruno Estrelinha; Nuno Sousa, Silva, Bula e Carlos Fernandes; Hélio; Nuno Coelho (Sabry, 90), Hugo (Fábio, 76) e Tiago Lopes; Bruno Novo e Rúben Silva (Davide Gonçalves, 85).
Não utilizados: Fábio, Bruno, Bruno Daniel e Serginho
Treinador: Walter Estrela
Árbitro: António Nobre (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Bruno Colaço e Luís Santana.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Fábio Martins (30), Narciso (44), Miguel (45), Carlos Fernandes (45), Armando (49), Rúben (65), Raixida (70 e 75), Eurico (90) e Fábio (90+3).
Vermelho para Raixida (75), por acumulação de cartões amarelos.
O Ginásio Clube de Alcobaça entrou bem no jogo com os seus jogadores a trocarem bem a bola, muitas das vezes ao primeiro toque deixando baralhados os seus adversários. O perigo começou por rondar a baliza de Domingos, enquanto os pousenses no contra-ataque procuravam perigar a área adversária, mas tal não sucedia porque o sector defensivo visitante não o permitia. Aos 12 minutos, numa insistência de Bruno Novo, conhecido internacional português e campeão Europeu em futebol de praia, entrou na área e a bola foi endossada a Rúben que rematou para a baliza de Domingos, tendo esta ainda tocado no pé de um jogador da casa. O ascendente do jogo pertencia aos visitantes e Bruno Novo num remate forte proporcionou excelente defesa a Domingos.
Na outra baliza Bruno Estrela não era chamado a intervir, embora aos 35 minutos tivesse largado a bola no seguimento de um livre directo com a ‘redondinha’ a saltar mas ninguém da casa a aparecer para marcar. Miguel, muito só, ainda tentou remar contra a maré, mas eram os visitantes que melhor futebol desenvolviam.
No segundo tempo os anfitriões pareciam apostados em chegar ao empate, nas movimentações ofensivas colocavam mais jogadores ao contrario do que aconteceu na etapa inicial. Mas os forasteiros eram mais esclarecidos ao jogar a bola junto à relva. Rúben, em mais uma excelente jogada de Bruno Novo, em contra-ataque, fez o segundo golo pessoal e da equipa, aos 62 minutos, tendo Silva um minuto depois a oportunidade de dilatar o resultado, mas as bola foi para as nuvens. Os anfitriões actuando mais com o coração do que com a cabeça, criaram grande perigo aos 85 minutos por Batista valendo a boa estirada de Bruno Estrelinha para a bola não se anichar nas suas redes.
Bruno Novo já em período de descontos na marcação de um livre criou perigo e pouco depois terminou o jogo. Arbitragem regular. António Nobre errou para os dois lados, quis segurar o jogo e mostrou muitos amarelos. Não teve influência no resultado final.
A opinião dos treinadores:
Carlos Ribeiro (GRAP/Pousos):” O resultado acaba por ser justo. Defrontámos uma das equipas candidatas à subida de divisão e estou satisfeito com os meus jogadores porque tiveram atitude e procuraram jogar de igual para igual com o forte adversário”, declara.
Walter Estrela (Alcobaça): “ Foi um jogo a espaços bem jogado pela minha equipa, designadamente na primeira parte onde poderíamos ter marcado mais golos. Fomos muito fortes e no segundo quando ficámos com mais um jogador em campo fomos menos lúcidos, mas ganhámos bem. Demora o seu tempo os jogadores assimilarem o que pretendo porque estavam há cinco anos habituados a outros métodos de trabalho. Mas vamos fazer sempre o melhor possível”, remata.
Texto - Tuno Caranguejeiro
1 comentário:
essa cronica é do diario de leiria e nao dop desporto leiria.
Enviar um comentário