domingo, 26 de outubro de 2008

Equipas de Futebol Jovem apuradas para a 2ªEliminatória

As equipas de futebol juvenil, dos juniores aos iniciados, todas conseguiram a qualificação para a próxima ronda da Taça Distrital de Leiria, umas com mais outras com menos facilidade.
A equipa de Juniores foi calmamente golear o São Guilherme por 8-0, enquanto que no escalão de Juvenis, a equipa A venceu o Pataiense fora por 2-1, e os da equipa B, foram ao vizinho Turquel vencer por 5-1. (foto em baixo das entradas da equipa no campo o Turquel).
Este jogo em Turquel começou com muito passividade dos jovens de Alcobaça, que apesar de estar a vencer por 1-0 permitiu a igualdade nos momentos seguintes da equipa da casa, e momentos depois os de Alcobaça ainda viram uma bola embater no poste e outra que o capitão Fábio Marques corta sobre a linha de golo. Estes momentos foram decisivos para que o grupo na segunda parte com as alterações efectuadas partisse para uma exibição mais conseguida, com especial destaque para o famoso "Camião" a facturar e a decidir o jogo para a equipa Ginasista. O resultado final acaba por delinear a diferença entre as duas equipas que será muito mais do que os golos de diferença, contudo a primeira parte é mesma o aspecto menos positivo.
No escalão de iniciados, o destaque vai para a equipa B que venceu o Ansião em casa por 3-0(foi a unica equipa que jogou em casa) sendo uma importante vitória para que os mais jovens "embalem" para uma boa época.
A equipa A, deslocou-se ao campo da equipa A-dos-Francos(foto em cima dum lance de bola parada) e apesar de ter obtido vantagem logo aos dois minutos através de João Madruga a passe de Jaime Pestana.
Apesar da vantagem obtida, o campo de dimensões muito reduzidas, não permitia ficar descansados e de tal forma que a equipa da casa, num erro de comunicação entre o central e o guarda-redes do Ginásio, chega ao empate, para pouco depois empolgada consegue chegar a vantagem de 2-1, isto depois de já ter desperdiçado uma grande penalidade.
Na segunda parte as alterações produzidas na equipa de Alcobaça, permitiram à equipa conseguir obter algumas ocasiões, numa delas, Jaime Pestana envia a bola a embater na trave e pouco depois surge uma grande penalidade da qual Luis Mateus encarregou-se de empatar o jogo. Minutos mais tarde o árbitro não teve dúvidas em assinalar nova grande penalidade, mas desta vez Luis não repetiu o feito anterior. O jogo caminhava para o fim, e apesar da força animica da equipa de fora, os momentos finais foram de alguma retracção e ambas aguardavam pelos penalties. No desempate, a lotaria beneficiou a equipa de Alcobaça ao fim de 8 rondas. Resultado Final 8-7.

Sem comentários:

Ultimas Noticias